Seguidores

31 de julho de 2011

A Copa será em 2014, mas as obras serão concluídas em 2034

Enquanto escrevo este artigo faltam menos de três anos para o pontapé inicial da Copa do Mundo de futebol que os políticos e otimistas dizem que vai ser no Brasil. Pois até o momento não temos estádios prontos, não temos obras de infraestrutura prontas ou ao menos em andamento.

O quesito Aeroportos é uma vergonha, não atendem nem a demanda atual de um simples feriado e querem que suporte uma Copa do Mundo com previsão de 600 mil turistas? Estão ficando loucos ou gostam de passar vergonha.

Nossos aeroportos são um lixo desde sempre, nunca nenhum governantes atentou para isso nem ao menos tratou de moderniza-los e amplia-los para receber uma demanda maior.

Há 25 anos não se constroem aeroportos, nem portos e até estradas está difícil de serem inauguradas por quem torra dinheiro com viagens, propagandas mentirosas e corrupção. Se corrupção fosse obra p Brasil seria um infindável canteiro de obras de norte a sul.

Nossas cidades com exceção de São Paulo não possuem sequer uma rede hoteleira compatível com a necessidade atual de fluxo de turismo comercial e a passeio. Se a Copa fosse no ano que vem teríamos de hospedar turistas em residências, pois não teriam acomodações suficientes no país.

Mas Dilma e seu séquito estão aliados a FIFA e a Ricardo Teixeira que é o Qzar do futebol e maior mandatário do esporte. Com a ajuda da Rede Globo, interessada direta no evento, eles tentam alardear um clima de festa inexistente, uma euforia besta que não contagia nem Hienas.

No Estado de SP, maior cidade do país, o governo que não é afeto a grandes realizações e obras, preferindo sempre vender, terceirizar e privatizar tudo, o ritmo é simplesmente de tartarugas. Não tem nada pronto, nada orçado, nada em andamento. Nem Metrô, nem demais obras viárias, nem o estádio, nem nada.

Ainda estão discutindo na Câmara se isenção fiscal é válida ou não, ou seja, estão atrasados e sem compromisso algum com a realização do evento. A cada dia que passa fica mais difícil acreditar que estes nosso governantes vão conseguir realizar algo que não seja “nas coxas” com o perdão da expressão.

Dilma tem um ministro dos esportes fraco, mais um da cota de Lula que ela engoliu. Ricardo Teixeira tem outros interesses e não está preocupado com o andar da carruagem, desde que ele leve o seu quinhão. O povo vai passar nervoso e vergonha.

Nem vou falar ainda das Olimpíadas a serem realizadas em 2016, este é outro vexame a ser enfrentado na ocasião certa pelo povo brasileiro, em especial o carioca. Lagoas poluídas, estruturas do Pan-Americano 2007 incompatíveis com a dimensão dos jogos e muito atraso e custo alto pela frente.

No ritmo atual as obras necessárias e fundamentais para a realização da Copa do Mundo de Futebol vão ficar prontas em torno de 2034.

Nenhum comentário: