Seguidores

2 de junho de 2011

Os Vereadores de Bauru não desistem

Só há duas opções nesta vida:
se resignar ou se indignar.
E eu não vou me resignar nunca.
Darcy Ribeiro

 
Ainda percorrem os corredores e algumas salas a idéia odiosa de levar a Câmara para novo endereço, mais suntuoso que o atual, mais moderno e amplo, com salas enormes e gabinetes adequados ao “desgastante” trabalho dos nossos edis.

Muitas foram às cidades que gastaram do erário para construir sedes nababescas para Câmaras, Tribunais, Palácios de Governo, ao invés de destinarem recursos e esforços para a construção de coisas mais importantes para a coletividade.

Na cidade de Bauru todos sabem, até os incautos que precisamos de inúmeras melhorias na saúde pública, na construção de mais escolas e creches nas extremidades da cidade. Além de outros benefícios como saneamento básico e asfalto.

Sendo assim, fica muito complicado entender o porquê dessa necessidade desenfreada de tramar na calada da noite a mudança da atual sede da Câmara do nosso município para outro endereço, envolvendo gastos exorbitantes as expensas do povo.

Se fossem corajosos e não tivessem pavor de ouvir o povo, que fizessem um plebiscito para que o povo pudesse se manifestar quando das eleições municipais de 2012.

Como não ouvem sequer os seus parcos eleitores, difícil imaginar que tivessem coragem de querer saber a opinião do conjunto da sociedade. Se não quiserem torrar dinheiro com plebiscito, encomendem pesquisa séria em conjunto com algum órgão da mídia e saibam o que já não é mistério – Vocês estão na contramão dos desejos do cidadão bauruense.

Se quiserem inovar, alterem o regime de trabalho e ao invés de uma sessão por semana façam três, doem seu tempo às causas nobres da cidade em período integral. Mostrem ao povo que nutrem ao menos um pingo de respeito pela cidade e pelos eleitores que os elegeram.

Aquele local da antiga Estação Ferroviária poderia ser utilizado de várias formas se a idéia é a revitalização do Centro da cidade. Sugestões não faltam como a construção de um Museu Ferroviário, um Teatro Moderno com capacidade para grandes eventos, um Centro Social, uma área de atendimento à reabilitação de viciados, enfim, qualquer idéia é melhor do que levar a Câmara para aquele espaço.

Conclamo em nome da moralidade a todas as entidades sérias de Bauru que lutem contra esta possibilidade real de um gasto absurdo e fora do contexto. A população deve também se manifestar contrária nos jornais, rádios, televisões e na própria Câmara.
Nem a reação de uma parcela da população da cidade de Bauru, nem as criticas da mídia, nem a fato da sociedade ter inúmeras prioridades à frente da escolhida por alguns vereadores, faz com que um grupo dentro daquela casa do povo deixe de pensar em torrar dinheiro do povo com a construção de nova sede.

Nenhum comentário: