Seguidores

18 de novembro de 2010

O dinheiro do povo está indo para o Esgoto

“Nunca se mente tanto como antes das eleições,
durante uma guerra e depois de uma caçada"
Otto Von Bismarck


Quando me foi imposto pelo município ser descontado em minha conta de água um valor de quota (20%) destinado a futura FTE - Estação de Tratamento de Esgotos, confesso que pensei na ocasião, mais um dinheiro do povo a fundo perdido estará sendo gerenciado e aplicado sem controle algum da coletividade.

O tempo senhor da razão passou, mas a verdade que sempre vem à tona deixa claro agora pelos noticiários locais que o dinheiro conforme eu desconfiava está sendo utilizado para compra de veículos e outras finalidades que agora vem a nossa mente.

Provando que não dá para confiar em políticos de forma alguma, nem nos mandatários nem tampouco nos asseclas, nos apaniguados que tem poder ilimitado nem nos aspones e dirigentes de companhias e autarquias, ninguém, absolutamente ninguém merece a confiança do povo.

Usar uma verba que poderíamos afirmar ser sagrada para a sociedade e ainda por cima desviá-la para a compra de veículos, coisa para a qual existem verbas próprias, orçamentos pré-aprovados é falta de respeito, é a arrogância de dirigentes que acham que podem tudo perante o povo, eles sabem que perante a justiça podem mesmo, nunca são molestados, nunca precisam devolver nada.

Passados alguns dias da denúncia no JC de Bauru, nada foi feito na Câmara, nem em lugar nenhum, lembrando o escândalo já esquecido da AHB, aquela que ninguém sequer pronúncia o nome e que está nos porões da justiça à espera de um belo e lindo arquivamento, pois devolver o dinheiro ninguém vai mesmo.

O prefeito está calado, como de praxe nestas horas, o alcaide se finge de morto convenientemente, a autarquia finge que não é com ela, não vi nem li nenhuma mensagem na tentativa de esclarecimento a população, nadinha mesmo. Assim funcionam as coisas na política brasileira, assim caminha a carruagem da mediocridade.

Caberia aos vereadores eleitos tomarem providências, pedirem explicações, se não o fizeram serão aos olhos do povo coniventes com essa situação e poderão com certeza serem julgados pelo povo daqui a dois anos, passa rápido, tão rápido quanto passou a cobrança desta tal de FTE.

Com tudo isso se algo não for feito, se uma explicação formal não for dada pelas autoridades fica a certeza que Bauru continuará por muitos e muito anos sem Estação de Tratamento de Esgotos, algo muito mais importante e relevante que jogos abertos do interior.

Nenhum comentário: