Seguidores

26 de dezembro de 2009

Virada do ano leva o lixo de 2009 para 2010

A passagem de ano marca a chegada de um novo ano, novas esperanças, novos caminhos a trilhar pela humanidade. Entretanto, no velho e bom Brasil, marca também a passagem de todo lixo não resolvido pela justiça de um ano para outro.
O maior lixo na política atual brasileira está contido em enorme containers no planalto central e se chama Corrupção do Governador José Roberto Arruda ex-PSDB, ex-DEM e atual corrupto do ano no cenário nacional. Pego em fragrante com a boca, as meias e as cuecas na botija.
Seu caso será julgado em data incerta e por deputados que pertencem a uma câmara distrital com muitos envolvidos direta e indiretamente nas bandalheiras promovidas pelo Senhor Arruda. Com certeza a sujeira passará de 2009 para 2010 sem que ninguém seja preso, sem que nenhum tostão seja reembolsado aos cofres públicos. Sonegação fiscal, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, etc.
Em Bauru no interior paulista outro grande lixo será jogado para o próximo ano. O caso intitulado de Caso AHB – Associação Hospitalar Bauru. Desvio de aproximadamente dezesseis milhões de reais. Crime hediondo contra a saúde pública, já tão combalida e quase nocauteada de tanta desatenção, vitima de alguns médicos, administradores e demais bandidos envolvidos nesse processo.
Misteriosamente ninguém mais fala nesse assunto, a mídia comodamente arquivou o caso em suas enormes gavetas do silencio. A polícia e o Ministério Público não nos devem satisfação e trata o processo com sigilo total, senha para que nós, os pagadores de impostos não tenham nenhuma noticia a respeito do andamento do mesmo. Certeza? Apenas uma – Ninguém está preso e nenhum centavo foi ou será devolvido ao sistema de saúde de Bauru.
Fazem parte dos lixos passados muitos casos, ouso dizer que a grande maioria dos escândalos teve sua gloriosa passagem e comemoração de ano novo. Cada qual a sua maneira e a sua época, mas todos os envolvidos em corrupção no Brasil já soltaram muitos rojões num réveillon ao lado da família, dos amigos, de seus corruptores e do dinheiro público que roubaram.
Não são só casos de corruptos que passam muito réveillons impunes, tem também os criminosos que conseguem levar seus processos por muitos anos sem que nenhuma justiça seja feita. Neste caso, o campeão de imoralidade da nossa Justiça é o assassino, réu confesso e ex-jornalista Pimenta Neves que matou brutalmente a repórter Sandra Gomide.
A moça foi assassinada covardemente em 20 de agosto de 2000, desde então esse assassino vive em plena liberdade, graças a recursos que somente pessoas de alto poder aquisitivo tem acesso com seus advogados milionários e as muitas brechas que o nosso falido sistema judicial permite.
Em 05 de maio de 2006, o criminoso foi condenado a 19 anos de prisão em regime fechado, entretanto o Juiz amigo permite que o réu confesso desse crime bárbaro possa recorrer em liberdade.
Se fosse um sujeito qualquer da nossa classe menos favorecida estaria preso desde quando cometeu o crime e não poderia jamais recorrer em liberdade, mas o Pimenta pode graças ao lado obscuro da nossa justiça que também vai entrar em 2010 como um grande lixo a ser um dia extirpado e modernizado à moda dos países de primeiro mundo.

Nenhum comentário: