Seguidores

26 de novembro de 2009

Aplauso?

Recentemente o PSDB de Bauru resolveu colocar uma matéria paga no Jornal da Cidade intitulada “Aplauso”, aonde fazia apologia a tudo que achavam ter sido feito pelo partido nos últimos quinze anos, enaltecendo em demasia o que na prática é apenas e tão somente obrigação de um partido que está a tanto tempo no poder. Então vai a réplica!
Depois de quinze anos governando SP, o PSDB quer aplauso para o pouco que fez pela região de Bauru. Pouco? Sim, muito pouco se comparado com o que arrecadam de quase um milhão de pessoas na nossa região. Pouco por que eles têm a obrigação de fazer muito mais.
Aplauso por terem demorado tanto tempo e ainda não terem duplicado a Bauru – Iacanga, Bauru – Ipaussú e a Bauru – Marília?
Aplauso pela AHB? Associação Hospitalar Bauru, cuja direção é acusada de desviar milhões da saúde pública sem que ninguém do partido denuncie, mande investigar ou tome um posicionamento perante a sociedade bauruense. Ao invés disso, ficam denegrindo que critica o que está acontecendo.
Aplauso pelo péssimo serviço de saúde na região, obrigando doentes a se locomoverem por muitos quilômetros para chegaram a Bauru para se tratarem onde à situação é péssima?
Aplauso pela cobrança de IPVA mais alta do Brasil?
Aplauso pelas privatizações que trouxeram milhares de desempregados a região? E que ninguém consegue saber aonde foram investidos os bilhões de dólares arrecadados no processo.
Aplauso por estarem começando uma obra (Nações Norte) depois de quinze anos e já jogando na cara do povo a sua realização, como se obra já estivesse pronta?
Aplauso para quem está no governo a quinze anos e ainda pergunta se alguém fez mais por Bauru? Como alguém iria fazer se somente eles foram poder cara-pálidas?
Aplauso para um partido que constrói um aeroporto apressadamente e depois percebe que ele deveria ser feito com calma e para poder receber aviões de carga?
Aplauso para um partido que permite um sistema penitenciário obtuso onde em média 175 criminosos fogem por mês, inundando as ruas de novos crimes e terror? Onde estão os novos investimentos para Segurança Pública? Onde estão os novos soldados para poder fazer frente ao crescente aumento da criminalidade na região?
Aplauso para quem é omisso no trato para com a segurança pública? Quanto ganha um policial civil, um policial militar ou um professor do Estado?
Aplauso para os pedágios novos da Rodovia Marechal Rondon? Uma viagem entre SP x Belo Horizonte ida e volta tem 1160 km aproximadamente. Nesse percurso o motorista de um carro de passeio pagará R$ 15,40. Na Marechal Rondon o mesmo motorista numa viagem de Bauru a Botucatu ida e volta terá pela frente 180 km aproximadamente, mas pagará em solo tucano R$ 21,00. Dizer o quê? Defendê-los como? Explicação? Nenhuma, o povo que lixe.
Com as palmas o povo!

Nenhum comentário: