Seguidores

23 de março de 2009

Governo Federal mentiu de novo!

Quando da terrível tragédia que se abateu sobre o povo catarinense nas inundações causadas por fortes chuvas e deslizamentos acontecidos há quatro meses naquele Estado, o governo federal prontamente se dispôs a liberar recursos para ajudar aquela gente sofrida que passava por momentos desesperadores.
Após cento e vinte dias, a chuva já não castiga mais passou aquela região. A tragédia não tem mais espaço na mídia, a terra secou e o dinheiro prometido em rede nacional não foi enviado. As pessoas continuam reerguendo-se sozinhas, sem o auxilio do Governo Federal.
Quando uma tragédia acontece os governantes surgem na televisão com cara de tristeza e fingem estar preocupados com os envolvidos, em seguida pegam seus aviões ou helicópteros oficiais e somem sem nunca mais deixar noticias. Descumprem promessas, não ajudam, não liberam verbas e só voltam na eleição seguinte para buscar votos.
Esse tal de PAC – Programa de Aceleração do Crescimento implantado com pompa e circunstância por Lula é um tremendo engodo, as obras anunciadas em rede de televisão são sempre jogadas para inaugurações anos à frente, tem nome pomposo como os programas inócuos lançados por FHC, o país não vai crescer se depender desses programas caça eleitores.
Nos oito anos de gestão de FHC foram lançados o Brasil em Ação e Avança Brasil, pois o país nem avançou e muito menos teve ação de crescimento sustentado. Ao contrário, vendeu suas ferrovias que em seguida foram sucateadas pelos abutres que as compraram. O setor elétrico desde então não cresceu um quilowatt hora e nenhum grande projeto foi concebido pelos felizes compradores.
Agora nos seis anos de gestões Lula, temos a mesma situação acontecendo, com apenas a mudança do nome eleitoral do plano. Nem assim, o povo de Santa Catarina conseguiu verbas para amenizar o sofrimento de milhares de desabrigados. Nenhuma casa foi construída ou reerguida pelo governo federal. Nenhuma grande ação verdadeiramente social foi levada a cabo. Nada versus nada.
De que adianta o “Lula das marolas” (Em Nov/08 Lula disse que a crise era um Tsunami para os EUA, mas que aqui seria apenas uma marolinha), ficar fazendo bravatas em relação a nossa economia se continua usando de mentiras e subterfúgios para enganar ao cidadão brasileiro.Pobre país que precise de homens públicos do nível do político padrão brasileiro para recomeçar sua vida ou tentar reerguer sua cidade, bairro ou casa simplesmente, é melhor se unir a vizinhos, contar com ajuda religiosa ou de outras organizações sérias, pois quatro meses para liberar uma verba que deveria ter sido encaminhada na própria semana é um despautério sem precedentes.

Nenhum comentário: